Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho no Senai



     

Senai oferece curso de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho. Saiba como fazer a inscrição demais informações sobre o curso.

O curso de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho do Senai tem como objetivo aprimorar os profissionais participantes sobre os aspectos referentes ao segmento de Segurança no Trabalho e Saúde. Para isso é promovido o acesso tanto ao conhecimento quanto ao desenvolvimento das habilidades que são necessárias para a prestação de consultorias em saúde e segurança do trabalho. Esses profissionais se tornam aptos para identificar, controlar, gerenciar e reconhecer as informações referentes à segurança dentro das organizações.

Ele se torna habilitado para interagir com as empresas dos mais variados ramos da economia. Pode também atuar promovendo melhorias das condições ambientes (saúde e segurança) contribuindo assim para a política de prevenção e para o desenvolvimento sustentável das empresas.

O curso procura habilitar os profissionais capacitando-os a desenvolver a implantar sistemas de gestão que sejam ligados às condições de saúde e segurança do trabalho bem como do meio ambiente das empresas.

A especialização permite que o profissional possa atuar nas organizações observando a legislação brasileira e os sistemas de gestão utilizados pelas entidades.

A carga horária é de 714 horas.

O investimento é de: 20 x R$614,88 totalizando R$12.297,60. Quem pagar à vista terá desconto de 10%.

Recursos Disponíveis:

O Senai informa que conta com uma estrutura diferenciada que integra tecnologia avançada, laboratórios e equipamentos com todos os aspectos planejados para promover o aprendizado que une teoria e prática.

Disciplinas:

· Introdução à Engenharia de Segurança no Trabalho

· Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

· Higiene do Trabalho

· Proteção ao Meio Ambiente

· Proteção contra Incêndio e Explosões





· Gerenciamento de Riscos

· Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento

· Administração Aplicada à Engenharia de Segurança

· O Ambiente e as Doenças do Trabalho

· Ergonomia

· Legislação e Normas Técnicas

· Metodologia de Pesquisa

· Vistorias e Perícias

· Segurança na Construção Civil

Os critérios de avaliação dos candidatos estão discriminados em um arquivo de PDF disponibilizado pelo Senai. O documento pode ser acessado neste link www.senaicimatec.com.br/cursos_pos/especializacao-em-engenharia-de-seguranca-no-trabalho/#/criterios-de-avaliacao.

Público Alvo:

Engenheiros e arquitetos assim como gestores, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores que trabalham ou que queiram ingressar na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Para saber mais acesse www.senaicimatec.com.br.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *