Nova Zelândia oferece Bolsas de Estudo para Cursos de Pós-Graduação



     

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de março de 2017.

Para quem está pensando seriamente em realizar um intercâmbio para a Nova Zelândia, mas não quer ficar parado no tempo durante a viagem, já tem um excelente motivo para arrumar as malas.

Isso porque o governo local está oferecendo, no total, 14 bolsas de estudos em pós-graduação para estudantes brasileiros e de outros países pertencentes à África, América Latina e Ásia. E o melhor de tudo: você estará estudando fora e não irá pagar absolutamente nada por isso.

O programa, que é chamado de New Zealand Development Scholarships, o NZDP, possui um financiamento no país do Ministério de Assuntos Internacionais e Comércio. As oportunidades para estudantes brasileiros abrangem dois importantes setores para o mercado local, com a finalidade de fomentar mais avanços na área acadêmica e científica brasileira. São elas: o setor de energias renováveis e, ainda, o da agricultura.

Para se candidatar, o participante precisa ter, no máximo, 39 anos. Além disso, outros pré requisitos são fundamentais, como por exemplo: comprometimento em voltar para o Brasil logo após o final do curso, permanecendo no país por, no mínimo, dois anos; ter, pelo menos, um ano de experiência comprovada na área e, por fim, possuir proficiência em inglês. É solicitado ainda que os interessados enviem um currículo acadêmico para a seleção.

Para se inscrever é preciso acessar o portal do programa, no endereço eletrônico https://www.mfat.govt.nz. As inscrições começam somente no dia 16 de fevereiro e possuem o prazo final de 30 de março de 2017. Portanto, fique ligado e não perca as datas.





Feito isso, já é possível realizar testes de conhecimentos na modalidade online. É indicado também que os interessados já separe os documentos necessários para a realização da análise para seleção dos estudantes.

Com duração que varia, podendo ser de seis meses a quatro anos, os cursos oferecidos oferecem títulos de pós-graduação, de mestrado e de PhD.

Entre os gastos que a bolsa de estudos cobre estão: assistência médica, viagem de ida e de volta grátis, moradia durante o período do curso e ajudas mensais para cobrir despesas, como material de pesquisa e alimentação.

A lista completa das instituições que serão contempladas com a bolsa pode ser acessada no site https://www.mfat.govt.nz. Entre os nomes estão oito universidades que estão espalhadas por todo o país, bem como tradicionais centros de estudos politécnicos. As cidades em que estão localizadas os institutos e faculdades são: Auckland, Wellington, Dunedin e Christchurch.

Kellen Kunz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *