Cursos de Pós-Graduação no IFMT em 2017



     

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está disponibilizando 2.830 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu.

Com o efeito da crise afetando vários setores do país, o mercado de trabalho passou a ficar mais exigente. Com isso, os profissionais sentem-se obrigados a enriquecer ainda mais o currículo. E quem busca por uma qualificação profissional sabe que a saída é contar com o auxilio das instituições ofertantes de cursos gratuitos.

Entre tantas opções, podemos destacar o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que está disponibilizando 2.830 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu. Segundo informações, a especialização é gratuita e as aulas devem ser feitas a distância (EaD). Quem reside no estado deve procurar o órgão com urgência, pois a matrícula se encerra no dia 24 de fevereiro. Saiba mais!

Cursos:

Em parceria com Universidade Aberta do Brasil, o IFMT fornece cursos de pós-graduação gratuitos nas seguintes áreas: Gestão Pública, Design Instrucional, Proeja, Educação em Libras e Educação Inclusiva, Redes e Computação Distribuída e Ensino de Química. Os cursos podem ser realizados de maneira virtual, mas, de acordo com informações, há polos de apoio presencial.

Ainda com informações do Instituto, os polos estão disponíveis nas seguintes cidades: Sorriso, Água Boa, Sapezal, Alto Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Arenápolis, Primavera do Leste, Aripuanã, Pontes e Lacerda, Barra do Bugres, Pedra Preta, Canarana, Nova Xavantina, Cáceres, Juara, Colíder, Guarantã do Norte, Cuiabá, Juína, Diamantino, Jauru, Comodoro, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia.

Inscrição:





Como informamos nas linhas acimas, os interessados têm até o dia 24 de fevereiro de 2017 para preencher o questionário eletrônico, que pode ser encontrado no site oficial. Vale informar que, assim como acontece em vestibulares de instituições públicas, há taxa de inscrição. Segundo detalhes do órgão responsável, a taxa do processo seletivo custa R$ 30.

Para mais informações é necessário acessar a área virtual do IFMT. Antes de entregar o link, é importante afirmar que depois do pagamento da taxa, o estudante deve enviar, pelo Correio, a documentação solicitada no edital. Por fim, vale ressaltar que a seleção dos candidatos será executada através da análise de Curriculum Lattes e Memorial Descritivo.

No dia 12 de abril deste ano, o resultado está previsto para ser divulgado.

Ainda com dúvidas? Confira mais informações do Edital no site do IFMT: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3655.

Por Fábio Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *