Cursos de Pós-Graduação na UEMS em 2017 – Inscrições Abertas



     

Curso de Pós-Graduação de Educação, Linguagem e Sociedade e Sociedade, Cultura e Ambiente serão oferecidos pela UEMS. Confira as datas de início das inscrições.

A UEMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, abriu onze editais para pós-graduação, sendo dez para especialização na área da saúde, educação, direito e alguns em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) e apenas uma vaga para o Programa de Mestrado em Educação de Paranaíba.

Conforme informações cedidas pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul, o programa de pós-graduação mestrado acadêmico em Educação, voltado para a área de “Educação, Linguagem e Sociedade”, oferecido pela UEMS de Paranaíba, irá receber as inscrições no período que se inicia dia 13 de fevereiro e se encerra no dia 17 de abril de 2017.

Por outro lado, as inscrições destinadas ao curso de pós-graduação em Sociedade, Cultura e Ambiente, voltado para a área de Ciências Humanas e Estudos Regionais, terão suas inscrições realizadas entre os dias 06 de fevereiro e 06 de março de 2017.

O processo de seleção do Curso de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Ambiente é destinado aos concorrentes que possuem um diploma emitido por uma instituição de Ensino Superior nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Ambientais e Linguística, Artes e Letras e que obviamente seja reconhecido de forma devida pelo órgão competente do mesmo. Para realizar a inscrição será necessário fazer o recolhimento de uma taxa que está estipulada no valor de R$ 80. O referido curso será oferecido diretamente na Unidade Universitária de Amambai.

Mestrado:

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) na área de Educação, Linguagem e Sociedade:





Poderão participar quem possua diploma em Cursos de graduação de qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC.

O Mestrado está estruturado em três linhas de pesquisa: Formação Docente e Diversidade; Currículo, Linguagem, Educação e Cultura e História, Sociedade e Educação. A taxa de participação será de R$ 100.

Serão oferecidas entre 10 e 20 oportunidades.

Cursos através da parceria com a SED, a Secretaria de Estado da Educação:

Cursos ofertados: Linguística: a Ciência da Língua; Educação Científica; Educação Especial – Deficiência Auditiva/Surdez; Multiletramentos e Processos Autorais na Educação Básica; Educação Especial – Deficiência Intelectual; Currículo e Diversidade: Raça, Etnia e Gênero.

Serão 394 vagas oferecidas em Dourados (3), Campo Grande (6 cursos), Paranaíba (1) e Coxim (1). Inscrições feitas no site http://sistemas.sed.ms.gov.br/pesquisa/uems.

Por Filipe Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *