Cursos de Pós-Graduação na área da Educação no Senac



     

Senac oferece 320 vagas em cursos de pós-graduação distribuídas em 8 áreas da educação: Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Filosofia.

Sabe-se que o Brasil, em 2016, foi acometido por uma grave crise no sistema político que gerou instabilidade no setor econômico e dessa forma, tornou uma difícil luta para quem queria encontrar o emprego. Isso porque, foram cerca de 12 milhões de desempregados. Todavia, para os otimistas 2017 pode ser um ano melhor. Por que não? Apesar do desemprego ainda ser enorme, aqueles que possuem curso superior e especialização podem ainda ter mais chances que um concorrente que tenha. Nesse sentido, o Senac está oferecendo logo no início do ano, a oportunidade de vários profissionais da área da educação derem o ponta pé inicial para as suas especializações. Isso mesmo, estão sendo disponibilizadas cerca de 320 vagas no total, distribuídas para 8 áreas diferentes, como Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Filosofia. Dessa forma, são 40 vagas para cada área.

O material distribuído para fazerem as tarefas que são pedidas pelos professores (contam com alguns dos melhores professores do país que estão à disposição para tirarem suas dúvidas) é muito bom e foi aprovado pelo MEC. Logo, tudo funciona da seguinte forma, os encontros são marcados – geralmente acontecem aos sábados para que todos consigam comparecer – e nele a classe debate a respeito de assunto comum a todos os profissionais. À medida que o curso vai avançando, são pedidas algumas tarefas a mais que podem não ter tanto sentido, mas podem auxiliar o profissional na parte final e, pode-se dizer, mais importante do curso que é fazer o Trabalho de Conclusão de Curso, também conhecido como o terror dos estudantes ou TCC. Mas não é apenas isso. Conseguir um diploma de pós-graduação é trabalho pesado, difícil mesmo. Assim ao término do semestre há também a ocorrência de provas sobre o assunto que foi abordado ao longo dos meses. Todas essas pontuações são necessárias ao fim do curso.





O TCC precisa ser apresentado e defendido diante de uma banca examinadora e se estiver bem desenvolvido e sem apresentar cópias de obras já realizadas o estudante recebe o diploma de pós-graduação.

Para conseguir ocupar uma das vagas é preciso passar por um processo seletivo antes, em que haverá questões de Português, Matemática, Atualidades e específicas de cada área. O término das inscrições vai até o início de março de 2017, no dia 2.

Por Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *