Curso de Pós-Graduação de Educação Especial na UFGD em 2017



     

UFGD está com 55 vagas abertas no curso de especialização em educação especial.

A UFGD, conhecida como Universidade Federal da Grande Dourados, fica localizada a 214 km da capital do estado, Campo Grande (MS), está ofertando 55 oportunidades para estudantes que desejam cursar especialização em educação especial. A instituição informou que as inscrições já se encontram abertas e o curso de pós-graduação “lato sensu” se concentra na área de Atendimento Educacional Especializado.

Os interessados em realizar o curso deverão recolher uma taxa de inscrição no valor de R$ 140,55 e darão início às aulas a partir do dia 31 de março.

O curso de pós-graduação em educação especial tem uma duração de 22 meses e conta com aulas que serão realizadas de 15 em 15 dias com o objetivo de especializar profissionais que desejam atuar com adultos, jovens e também crianças, os quais possuem algum tipo de deficiência física, intelectuais e sensoriais, bem como também os que possuem algum tipo de transtornos de espectro autista, superdotação ou transtornos globais do desenvolvimento.





As inscrições devem ser realizadas no prazo máximo do dia 23 de fevereiro de 2017. As mesmas só irão ser confirmadas depois que for realizado o envio de todos os documentos comprobatórios exigidos, os quais devem ser despachados por meio dos Correios, pelo Sedex, levando em consideração o período de inscrição, para a FAED, localizada na Universidade, na Unidade II. Toda a documentação comprobatória precisa ser endereçada para o nome da Profª Mirlene Ferreira Macedo Damázio. Os candidatos devem enviam os mesmos para a Rodovia Dourados – Itahum, no km 12, Dourados – MS, CEP 79825-070.

O processo de seleção irá ser realizado por meio de uma avaliação objetiva escrita, a qual irá constar de uma questão discursiva e 20 questões objetivas. A referida avaliação possui caráter eliminatório. Os candidatos interessados em realizá-la deverão consultar a bibliografia indicada pela instituição, bem como as outras informações relativas ao processo de seleção, as quais foram disponibilizadas pela instituição por meio de um documento de edital, acessível através do portal eletrônico da mesma.

Para conferir mais informações sobre o processo de seleção, acesse este link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROPP/Edital_02_PROPP_Especializa%C3%A7%C3%A3o_Educa%C3%A7%C3%A3o_especial.pdf.

Por Filipe Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *