Vagas em Cursos Superiores 2017 no IFSC



     

Ingresso no IFSC será por meio do Sisu.

Foi lançado recentemente pelo Instituto Federal de Santa Cataria – IFSC um novo edital que dispõe sobre as regras para a realização de uma seleção para candidatos interessados em ingressar nos cursos superiores oferecidos pelos 20 campus da instituição. Os interessados em aproveitar essa oportunidade poderão ingressar nos cursos por meio do Sistema de Seleção Unificada.

De acordo com as informações divulgadas até agora poderão participar dessa seletiva os estudantes que fizeram o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 e que optaram por participar do Sisu 2017/1. O cronograma da seleção ainda não foi definido, mas a expectativa é de que ele seja divulgado em breve. Para conferir o edital clique aqui – www.ifsc.edu.br/ingresso-sisu.

Segundo o informado pelo IFSC os candidatos poderão garantir suas participações se inscrevendo via internet. Para isso eles deverão acessar a página do Sisu no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Poderão concorrer para as vagas oferecidas aqueles candidatos que além de ter realizado o Enem obtiveram um nota igual ou ainda superior a 300 pontos na redação.

É importante destacar que ao se inscrever o candidato deverá especificar, na ordem que melhor lhe convier, as suas opções de vaga na instituição, o local onde há a oferta, o curso, o turno e por fim, a modalidade. Ou seja, se de ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas. Ressaltando o fato de que o candidato só poderá se inscrever em apenas uma modalidade de concorrência no mesmo curso e turno.





O IFSC também está reservando metade das vagas que serão oferecidas para candidatos que concluíram seus estudos em escolas públicas. Essas vagas de reserva estão sendo subdivididas em oportunidades respeitando diversos critérios socioeconômicos e raciais.

Entre as cidades que contarão com vagas temos as seguintes localidades: Xanxerê, Urupema, Miguel do Oeste, Tubarão, São José, Palhoça, Lages, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Gaspar, Florianópolis, Chapecó, Canoinhas e Araranguá.

O IFSC informa que aquelas vagas que até o final das chamadas regulares destinadas para o Sisu 2017/1 não forem ocupadas deverão ser preenchidas com a lista de esperada feito pelo próprio Sisu. Se ainda assim não forem ocupadas todas as vagas abertas elas poderão ser ocupadas por candidatos que participaram do vestibular 2017/1 do IFSC respeitando a ordem de classificação.

Nesta seleção do IFSC estão sendo oferecidas mais de 800 vagas. Essas oportunidades se encontram distribuídas entre diversas áreas dais quais destacamos as de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronomia, Alimento, Viticultura e Enologia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Licenciatura em Química, Pedagogia, Produção Multilíngue, Ciências da Computação e Engenharia Elétrica.

Para mais informações clique aqui (www.ifsc.edu.br/ingresso-sisu) e acesse o site do IFSC.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *