UFBA oferta 1.875 vagas em cursos de Pós-Graduação em 2017



     

Serão 55 cursos de diversas áreas, sendo que podem participar dos cursos cidadãos brasileiros e também estrangeiros, contanto que correspondam aos itens exigidos pela Instituição.

No mercado de trabalho, a cada dia aumenta mais a competição por vagas de trabalho. Todos os anos milhares de pessoas se graduam em diversas áreas e tentam conquistar uma vaga nesse competitivo mercado.

Dessa forma, não basta somente possuir graduação em curso de nível superior. O profissional deve estar buscando sempre se capacitar mais para a sua função e assim sair à frente de seus concorrentes.

Uma boa opção para isso é através de cursos de Pós-graduação, principalmente de Doutorado e Mestrado, que engrandecem o currículo de qualquer profissional.

Diante disso a UFBA, Universidade Federal da Bahia, está oferecendo o total de 1.875 vagas para cursos de pós-graduação em 2017.

Segundo a reitoria da Universidade, serão 55 cursos de diversas áreas, sendo que podem participar dos cursos cidadãos brasileiros e também estrangeiros, contanto que correspondam aos itens exigidos pela Instituição.





Os cursos são voltados para a titulação de títulos de Mestres e Doutores e estão previstos para terem início no primeiro semestre do ano letivo de 2017.

Os interessados devem acessar o link www.propg.ufba.br/sites/propg.ufba.br/files/edital_pos_graduacao_2017.1.pdf, para terem acesso ao edital e assim obterem maiores informações sobre os cursos, o número de vagas de cada um e o período de inscrições, que pode variar dependendo do curso de interesse.

Todos os anos a Universidade Federal da Bahia oferece cursos de pós-graduação com titulação em mestrado e doutorado, em várias áreas. Mas em 2017 será a primeira vez que será oferecido mestrado em Saúde Coletiva, cujo curso será realizado no Instituto Multidisciplinar em Saúde, cujo campus está localizado em Vitória da Conquista. Da mesma forma ocorre com o mestrado em Engenharia Civil, que também é a primeira vez que é ofertado pela Instituição.

Se você está em busca de uma formação profissional que te leve mais longe em sua carreira, possuindo o diferencial de ser um doutor ou mestre de sua área, consulte o edital da UFBA e saiba como se inscrever no processo seletivo.

A Universidade Federal da Bahia é uma instituição de ensino superior conceituadíssima, pois desde o ano de 1808 possui atividades acadêmicas no estado da Bahia e consolidou-se como uma das melhores universidades das áreas de humanas, artes e saúde.

Por Sirlene Montes



  1 comment for “UFBA oferta 1.875 vagas em cursos de Pós-Graduação em 2017

  1. Marilia Lopes
    13/07/2017 at 07:13

    Ótimo! Vou acessar o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *