Pós-Graduação em Marketing, Audiovisual e Comunicação na FAAP em 2017



     

Os cursos de pós-graduação possuem 432 horas de duração e são destinados aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar em uma área e receber o título de especialista.

Os cursos novos de marketing e comunicação estão com as inscrições abertas. Os programas de especialização podem ter 432 horas ou menos.

Comunicação Corporativa, Jornalismo Político, Escrita Criativa, Negócios Audiovisuais e Gestão da Produção são umas das novidades de pós-graduação que a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado – oferecerá no próximo ano nas áreas de Marketing, Audiovisual e Comunicação. Tendo início previsto no mês de março.

Os cursos de pós-graduação possuem 432 horas de duração e são destinados aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar em uma área e receber o título de especialista.

A especialização no curso de Escrita Criativa está entre os novos cursos que busca atender os profissionais de Marketing e Comunicação. O conteúdo do mesmo permite a participação dos que pretendem atuar como ensaísta, escritor, biógrafo, crítico, entre outros.





O curso de Jornalismo Político: investigação, democracia e informação irá permitir ao estudante melhorar suas técnicas de investigação política, jornalística, criando reportagens, partindo do conhecimento dos órgãos que constituem o Estado e também da análise de dados sobre gestão pública e economia, além de dar a possibilidade de realizar uma leitura crítica do ambiente político e dos desdobramentos sociais. Para tanto, irá ter exercícios de cobertura, aulas teóricas, de escrita, de investigação e análise de fatos políticos e das dinâmicas do Brasil, incluindo uma atividade em Brasília, onde a faculdade conta com uma unidade.

A FAAP também tem uma outra novidade, o curso de Negócios Audiovisuais e Gestão da Produção, é um curso que tem enfoque na preparação do estudante para realizar a gestão de uma empresa produtora audiovisual, seja para internet, cinema ou TV. O estudante terá a capacidade de negociar a difusão e distribuição do produto, definir os planos de negócios, planejar o marketing, gerir pessoas, etc.

Já o curso de Comunicação Corporativa e Relacionamento com Stakeholders em um projeto é mais uma novidade do próximo ano. O propósito é desenvolver as competências e habilidades profissionais para que o estudante tenha capacidade de desenvolver meios de relacionamento e comunicação com os envolvidos em um projeto.

A instituição de ensino também conta com novos programas de média e curta duração, que oferta enfoque na capacitação e complementação profissional em algum segmento.

Por Filipe Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *