Motivos para fazer uma Pós-Graduação



     

Fazer uma Pós-Graduação deixa o currículo mais competitivo, aumenta seu networking e proporciona certa estabilidade e efetivação.

Acabou o semestre e concluiu o ensino superior, pegou o canudo, a certificação de graduação que tanto sonhava, mas e aí? O que acontece daqui para frente? Vou conseguir um bom emprego com minha graduação? Tenho que me especializar?

Para quem terminou os estudos e ainda pensa em continuar, neste post destacaremos alguns motivos para quem está na dúvida se para onde esta ou continua seus estudos.

Algumas pessoas gostam de estudar, outras estudam por necessidade de qualificação profissional e outras por que os pais obrigam ou incentivam a estudar. Seja qual for o motivo, o importante é se destacar entre os demais. Ora, nunca é tarde para melhorar sua qualificação e também aumenta os pontos em seu currículo em uma futura seleção de emprego.

Mercado de Trabalho:

Para se destacar no mercado de trabalho é necessário estar atento as tendências. É preciso saber para onde o mercado está direcionado. Alguns especialistas afirmam que o mercado é instável pode haver muitas oportunidades ou não. No entanto, ser dinâmico é um fator que pode ser destaque para quem quer se posicionar.

Como será 2017?

Para a consultoria Robert Half, que realizou uma pesquisa em 04 de outubro sobre as tendências de mercado para 2017, as empresas continuarão a buscar reduzir seus custos e o ritmo de contratações será bem moderado e seletivo.

Após entrevistar 100 diretores de Recursos Humanos, mensurou que 83% deles informaram que continuarão contratando para repor algumas posições que estiverem disponíveis ou para preencher novas vagas. Porém, devido à crise, existe uma alta demanda de profissionais disponíveis e também grande desemprego.

O resultado desta análise é que a disputa está mais forte e o tempo de seleção de profissionais aumentou. Devido a este motivo, as empresas estão encontrando muitas dificuldades em encontrar um profissional que se adapte a vaga. São muitos currículos para a mesma vaga, segundo a Robert Half.

Motivos para fazer uma Pós-Graduação:

Um dos motivos para fazer uma pós-graduação é primeiro saber se aprende o que gosta ou tem vontade em conhecer. Esta análise inicial vai motivá-lo a seguir no caminho, mesmo com as dificuldades que normalmente se encontra.





O seu currículo fica mais forte, além de se destacar diante dos concorrentes, você se torna um especialista, você se torna um candidato mais específico, encontra uma vaga com poucos concorrentes.

Aumenta seu networking ou rede de contatos, pois fazendo a pós encontrará várias pessoas que já trabalham na área ou tem experiências trazidas de outras empresas.

Você fica atualizado. Os seus conhecimentos são inovados e você acaba se tornando uma referência naquela área, além disso, facilita o retorno ao mercado.

Estabilidade e efetivação. As chances neste caso aumentam, pois por ter uma pós-graduação já demonstra o interesse pelo conhecimento e busca de aprendizado, portanto, te dá mais conhecimento gerencial e gestão que a graduação normal não te ensina.

Tendências:

Para 2017 as tendências são para o mercado financeiro, especialistas em Recursos Humanos, Engenharia entre outros.

Empreender. Outra tendência é o empreendedorismo, através dos conhecimentos adquiridos é inovar com ideias que não foram criadas.

Para quem quer se destacar no mercado, busque mais conhecimento e encontre sua área e se especialize.

Por Marcio Ferraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *