SENAC EAD oferece curso de pós-graduação em Segurança da Informação



     

A finalidade deste curso é a formação de novos profissionais especializados em segurança da informação, que sejam capacitados para o desenvolvimento de metodologias que sirvam para a proteção de redes de computadores e de sistemas de computação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que possui atuação em todo país há mais de 60 anos, com excelência na promoção de educação profissional voltado para os segmentos do comércio de Bens, Turismo e Serviços, está com uma ótima novidade, um curso de pós-graduação em Segurança da Informação.

A finalidade deste curso é a formação de novos profissionais especializados em segurança da informação, que sejam capacitados para o desenvolvimento de metodologias que sirvam para a proteção de redes de computadores e de sistemas de computação que estejam conectados às redes das organizações, de modo que sejam aplicadas as políticas de segurança. Ações que visam à melhoria da confidencialidade e confiabilidade das informações contidas externamente e internamente nos computadores.

O curso possui duração prevista para 18 meses, contabilizando o total de 360 horas. Tempo necessário para capacitar o profissional para que ele possa atuar no cargo de analista de segurança da organização, pois já estará habilitado e qualificado para a realização de planejamentos, estabelecendo e executando os processos que sejam voltados para a proteção das informações da empresa em que presta serviços.

A oferta do curso de Pós-graduação em Segurança da Informação está sendo disponibilizado em resposta à demanda do mercado de trabalho por esse tipo de profissional. As profissões da área de Tecnologia da Informação estão em alta e são muito requisitadas em empresas de todos os segmentos.





De acordo com uma pesquisa realizada pela Gartner, que é um renomado centro de pesquisas da área de tecnologia, o mercado de trabalho a partir deste momento já possui a necessidade destes profissionais de Segurança da Informação e essa situação de necessidade de profissionais especializados deve durar até o ano de 2020. Ou seja, o setor de tecnologia é o que mais cresce no Brasil e no mundo, por isso a formação e capacitação nessa área é a garantia de emprego.

O início do curso está previsto para o mês de março de 2017, com data prevista de término em julho de 2018.

O processo seletivo é constituído de inscrição, e análise de documentos. Para efetuar a inscrição é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 20,00.

Para se inscrever e saber mais informações acesse: www.ead.senac.br/pos-graduacao/seguranca-da-informacao.

Por Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *