IFSC oferece 650 vagas em cursos de especializações a distância



     

IFSC oferta as vagas em 4 cursos diferentes.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem como objetivo incluir e capacitar cidadões para o mercado de trabalho gerando como consequência uma melhora significativa no desenvolvimento socioeconômico.

A instiuição vinculada ao MEC com sede e foro em Florianópolis tem total autonomia em áreas administrativas, financeiras, didáticas e disciplinares. E, por isso, a mesma acaba de disponibilizar 650 vagas de um processo seletivo para cursos de especializações a distância.

São 4 cursos disponíveis: Gestão em Saúde, Mídias na educação, Ensino de Ciências e Educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e e adulto (Proeja).

O curso de Gestão em Saúde é o que apresenta mais vagas disponíveis, totalizando em 280 dividas em seis polos: Blumenau, Lages, São Miguel do Oeste e Treze Tílias, contendo 45 vagas em cada região e Palhoça e Tubarão contendo 50 vagas em cada região. Este curso tem como alvo principal graduados nas áreas de ciências da saúde ou que pretendem trabalhar neste área.





O segundo curso (especialição em Proeja) com mais vagas disponíveis será desnitado aos profissionais que já trabalham com o projeto Proeja ou na EJA, serão 130 vagas divididas em 3 polos: Criciúma e Itajaí com 40 vagas e Lages com 50 vagas.

O curso Mídias na educação contará com 120 vagas divididas em 4 polos: Blumenau, Braço do Norte, Joinville e São Miguel do Oeste. As vagas são destinadas a professores do ensino fundamental e médio.

As incrições para os cursos estarão disponíveis até dia 30 de novembro e o processo seletivo será feito através de uma análise de atuação e formação profissional. No site da instituição há disponível o edital, onde existem inforamações completas sobre os cursos e critérios de pontuação.

Lembrando que todos os cursos e inscrições são totalmente gratuitas.

Por Bruna Tabara dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *