Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU



  

Com o objetivo de abrir novas mudanças na área de educação, a empresa Novozymes, que é referência na área de biotecnologia, StoryMax, editora de livros digitais e o Colégio Sesi estabeleceram parceria no projeto: Coleção Novo Olhar, que faz parte da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas ( ONU).

O projeto é formado por meio de livros – aplicativos, que tem como principal objetivo disseminar a importância do desenvolvimento sustentável, para crianças e adolescentes. Desta forma, os jovens vão aprender desde cedo sobre temas que envolvem áreas como biologia e biotecnologia, a fim de contribuir com a preservação do meio ambiente.

A Coleção Novo Olhar conta com três livros – aplicativos, dos seguintes autores: Jules Verne, John Ruskin e Tchékhov. Além das histórias, o projeto tem conteúdos extras sobre os criadores, atualidades e atividades diversas como, por exemplo, um experimento científico, uma proposta de reflexão, além de uma proposta de ação social.

A ideia surgiu durante o evento Movimento 100 Open Startups por meio o encontro dos empreendedores da startup StoryMax com Pedro Luiz Fernandes, da Novozymes. Assim, o projeto visa através da interatividade provocar a reflexão e a importância do papel da biologia nos temas tratados pela ONU.

Por meio de histórias, as crianças e adolescentes conseguem aprender de maneira prática, criativa e muito interativa. Assim, além de adquirir o conhecimento, vão aprender a pensar e a raciocinar sobre os temas abordados.




As obras podem ser encontradas nas lojas da Apple Store e Google Play, gratuitamente, e envolvem três objetivos: erradicação da pobreza, erradicação da fome e agricultura sustentável e água potável e saneamento.

A erradicação da pobreza, por exemplo, é um tema abordado na obra Frritt – Flacc, de Júlio Gabriel Verne, que retrata um suspense por meio de sons, ilustrações, animação, criatividade e interação, por exemplo. A história relata a diferença que existe entre as classes sociais, aliada a indiferença humana, a mesquinhez e pobreza atual.

Assim, o aplicativo pode ser usado pelos estudantes e professores, para trabalhar as perspectivas relacionadas ao meio ambiente e a educação, principalmente.

Para conhecer um pouco mais sobre o tema de Julio Verne é só acessar: https://www.youtube.com/watch?v=ohYQlE6r95A&feature=youtu.be.

Para fazer o download gratuito do aplicativo é só clicar de acordo com o seu sistema operacional:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *