Bolsas de estudo são oferecidas na Espanha para brasileiros



     

Fundação Carolina oferece 607 bolsas de estudo nas áreas de games, gastronomia e hotelaria.

Que tal estudar na Espanha? A Fundação Carolina está com inscrições abertas para 607 bolsas de estudo em várias áreas. Além disso, também conta com cinco bolsas para curso de empreendedorismo. As inscrições ficam abertas até o dia 06 de março e podem ser feitas por meio deste link: www.fundacioncarolina.es/formacion/emprendimiento. As áreas contempladas de estudo são games, gastronomia e hotelaria.

O mestrado em games contempla dois tipos de linhas de estudo: em desenvolvimento de jogos e mestrado em animação 3D. Todos eles podem ser feitos de forma conjunta com o curso de três meses de empreendedorismo digital. O estudo será feito no Centro Universitário de Tecnologia e Arte Digital, em Madrid.

Além disso, também há oportunidade para a linha de estudo em gastronomia e gerenciamento de cozinha, na Universidade Politécnica de Catalunha e mestrado em inovação e gestão hoteleira, na Faculdade de Turismo y Dirección Hotelera St. Ignasi. Todas as oportunidades descritas têm estágio de três meses.

Para ajudar na manutenção de custos, a Fundação Carolina oferece bolsas de estudo e ajuda, que cobre, em média, 50% a 90% do valor do curso, passagem aérea, além de seguro saúde. As bolsas de estudo costumam cobrir cerca de 88% do valor dos cursos, passagem aérea e seguro saúde, além de oferecer 750 euros mensais para ajudar os estudantes a arcar despesas com moradia e alimentação, por exemplo.





Ficou interessado nesta oportunidade? Para se candidatar, é necessário ser brasileiro e estar morando no país. Brasileiros que estejam residindo na Espanha não podem fazer parte do processo seletivo. Cada seleção inclui critérios específicos e que podem ser consultados por meio deste link: www.fundacioncarolina.es/formacion/emprendimiento. Além disso, na página também tem uma área com as principais perguntas e respostas sobre a oportunidade. Não deixe de consultar e fazer a sua inscrição até o dia 06 de março.

Uma vivência no exterior traz maturidade, crescimento pessoal e autonomia, uma vez que a pessoa vai ter que sair da sua zona de conforto, se adaptar a novas culturas e costumes. Desta forma, o estudante vai se tornar mais ativo e independente, além de ficar fluente no idioma e conhecer pessoas diferentes. 

Por Babi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *