UFS oferece vagas em cursos de Pós-Graduação



  

Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) oferecidos pela UFS são em Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas.

Para quem quer começar o ano com a corda toda nos estudos e se especializar na área de Segurança Pública pode aproveitar as inscrições abertas para os novos cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu), na UFS. São 27 vagas ofertadas em Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas.

As inscrições estão abertas de 15/01 a 29/01 através do sistema Sigaa/UFS, no site www.sigaa.ufs.br onde são ofertadas as vagas em Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas.

O objetivo do curso segundo o edital tem o propósito de fazer com que os profissionais possam desenvolver suas ações e realizar suas intervenções de forma eficiente e qualificadas, pautadas nos valores da cidadania, da democracia e dos direitos humanos.  Com carga horária de 390 horas (com exceção da elaboração da monografia e atividades extracurriculares), será ministrado às quintas e sextas nos turnos vespertino e noturno na Universidade Federal de Sergipe, no Campus São Cristóvão. Aulas eventuais poderão ocorrer aos sábados, quando necessário para a complementação da carga horária de disciplinas e professores convidados de outros estados, ainda informa o edital.




Com previsão de 18 meses e taxa mensal de R$ 150,00 o curso disponibiliza as vagas para portadores de diploma de nível superior e são destinadas a profissionais dos quadros da ativa da Segurança Pública de Sergipe, ou seja, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e profissionais de Perícia Forense além dos Guardas Municipais conforme portaria do curso. Policiais Federais, Policiais Rodoviários e Agentes Penitenciários Federais e Estaduais podem concorrer às vagas pela Senap havendo disponibilidade de vagas.

A prioridade do preenchimento das vagas financiadas pela SENASP é para candidatos que não tenham participado de cursos de especialização da RENAESP, estas podendo ser consultadas no próprio edital.

A seleção será realizada pela Universidade Federal de Sergipe e o resultado final será publicado pelo SENASP.

Por Helen Galvão 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *