UFSCar oferece Mestrado em Ciências Fisiológicas



     

Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro pelos interessados no Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.

Que tal investir em um mestrado? Até o dia 13 de novembro, estão abertas as inscrições para o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, referente ao exame de seleção para o mestrado.

O candidato pode realizar a inscrição por meio de carta, ideal para quem mora em outra localidade, pessoalmente ou também por procuração, na secretaria do programa, que está localizada no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos, no edifício Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas teóricas sobre Ciências Fisiológicas, além de análise e arguição de projeto de pesquisa e também análise de currículo. O edital do programa pode ser acessado por meio do link: www.pipgcf.ufscar.br.

Por que fazer um mestrado?

O mestrado é um uma pós-graduação que permite ampliar o conhecimento na área de atuação, além de desenvolver novos protocolos ou até métodos de pesquisa. Além disso, por meio do estudo o candidato pode encontrar e descobrir novos conceitos ou tecnologias.





O contato profissional pode abrir portas para o sucesso, por isso, durante a especialização o estudante pode conhecer novos pesquisadores e profissionais da área. Desta forma, é uma maneira de estabelecer e formar o seu networking, que poderá auxiliar a formar novas parcerias ou colaborações para a trajetória profissional.

O início do mestrado é formado por muita curiosidade, motivação e vontade de estudar e descobrir os assuntos novos. Desta forma, o estudante vai estar apto para sair da sua zona de conforto e encontrar um mundo novo. Além disso, terá a possibilidade de se dedicar a algo novo da carreira, o que vai possibilitar crescimento profissional e pessoal.

Portanto, leia com atenção o edital do programa do mestrado, faça a inscrição no prazo estabelecido (até o dia 13 de novembro), separe a documentação e comece os seus estudos para a prova.

Sucesso e boa sorte!

Por Babi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *