UFGD abre Pós-Graduação para PNEs



     

São oferecidos cursos de Pós-Graduação e Mestrado para alunos especiais na Universidade Federal da Grande Dourados.

Uma ótima notícia para a colocação em prática da acessibilidade e inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais, pois a UFGD abriu um programa com o objetivo de inserir e estimular mais as pessoas com necessidades especiais no meio acadêmico.

Como informa o próprio site da instituição superior de ensino: "Os programas de pós-graduação em Agronegócios, Antropologia, Educação, Letras e História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) já divulgaram edital abrindo vagas para alunos especiais. Quem já cursou o Ensino Superior pode se candidatar como aluno especial de uma disciplina do mestrado. Essa possibilidade é muito interessante para quem deseja continuar seus estudos e tem curiosidade em conhecer a dinâmica da pós-graduação stricto sensu. O aluno especial pode fazer uma disciplina por semestre, completando no máximo três ou quatro disciplinas do programa. Como aluno especial, é possível conhecer os docentes e as linhas de pesquisa em que atuam, o que ajuda muito no momento de elaborar um projeto de pesquisa, que é requisito básico na maioria dos cursos de mestrado e doutorado. Os documentos requisitados geralmente são Currículo Lattes (documentado); cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e reservista (quando for o caso); cópias do diploma da graduação ou atestado de conclusão de curso e do histórico escolar da graduação; uma foto 3×4; e cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição. É necessário ressaltar que cada programa de mestrado pode pedir outros documentos além destes".

As inscrições geralmente devem ser feitas a partir do mês de fevereiro de cada ano e é necessário pagar uma taxa simbólica de R$ 7,88.





Vale lembrar que desde 2011 esse programa já vêm acontecendo.

Para mais informações acesse o Portal da Universidade, através do endereço:  www.ufgd.edu.br/noticias/ufgd-abre-inscricoes-para-alunos-especiais-nos-programas-de-pos-graduacao.

Por Priscilla Fontes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *