Pós-Graduação vira Pré-Requisito no Mercado de Trabalho



     

Importância da Pós-Graduação no Mercado de Trabalho aumenta a cada ano.

Hoje em dia, contar com uma pós-graduação é fundamental para quem quer alcançar uma boa colocação nas empresas. Uma pesquisa realizada recentemente pela Consultoria Produtive indica que 68% dos profissionais atuantes no mercado possuem uma ou mais especializações dentro da sua área de conhecimento. O resultado expressivo é fruto das exigências do mercado, uma vez que ele está cada vez mais competitivo e requer profissionais que tenham capacidade de gerenciar com sucesso as atividades em tempos de recessão. O fato de possuir conhecimentos específicos permite que a pessoa consiga lidar melhor com os reveses da crise no setor que domina.

A pesquisa feita pela empresa de consultoria obteve outro resultado interessante, 22% dos profissionais entrevistados que ainda não possuem uma especialização afirmam que estão em busca desse diferencial. Ou seja, a maior parte das pessoas que participaram da entrevista acreditam que a realização de um ou vários cursos de pós-graduação é um fator chave na hora de conseguir uma vaga de trabalho. Neste sentido existe um consenso entre as empresas e os profissionais, ambos lados aceitam as novas necessidades e acabam buscando alternativas que melhorem a sua performance no mercado. 

Um curso de pós-graduação não é apenas um complemento na carreira, é uma forma do profissional desenvolver habilidades específicas dentro da sua área de interesse. Se você é graduado mas ainda não possui um curso de especialização como uma pós-graduação ou MBA, vale a pena avaliar a possibilidade de investir em algum destes cursos. Atualmente, existem diversas possibilidades de cursos para quem deseja conquistar conhecimento específico como cursos semi-presenciais, online, presenciais durante o final de semana e quinzenais.

Sem dúvida, um profissional que possui uma especialização consegue obter uma remuneração bem mais atrativa e conta com maior probabilidade de traçar um excelente plano de carreira. Estes diferenciais podem ser considerados os principais fatores que influenciam a realização de cursos adicionais.





Faça uma especialização! Conquiste um salário mais atraente, invista na sua carreira e alavanque as chances de êxito na economia globalizada.

E você, fez ou está em busca de um curso de pós-graduação ou MBA? Deixe o seu comentário.

Por Melina Menezes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *