Pós-Graduação com maior retorno financeiro é o Mestrado



     

Pesquisa revelou que o Mestrado oferece maior retorno financeiro aos profissionais no Brasil. Na pesquisa o aumento da receita líquida recebida por aqueles que possuíam mestrado ou doutorado em alguma área de atuação ficou em 21,4%.

Foi revelado em uma pesquisa feita pela Produtive Carreira e Conexões que a pós-graduação que fornece o maior percentual de retorno financeiro no Brasil é o Mestrado.

A pesquisa teve como base dados gerados nos anos de 2014 e 2015, comparando nesse período o ordenado recebido por profissionais com os mais diversos graus de formação. A amostra dos dados foi retirada de profissionais das regiões sul e sudeste do país.

O número de executivos entrevistados pela empresa foi 400, sendo que o aumento da receita líquida recebida por aqueles que possuíam mestrado ou doutorado em alguma área de atuação ficou em 21,4%. O número se torna mais expressivo quando é comparado com o aumento salarial de profissionais que possuem apenas a graduação ou uma pós-graduação lato sensu que foram de 4,6% e 12,4%, respectivamente.

Rafael Souto, CEO da Produtive, pontuou que a valorização dos profissionais, financeiramente falando, se dá através da especialização que este possui, quanto mais especializado o profissional for, maior será a sua valorização no mercado de trabalho.





Destacou também que, a tendência deve se manter, pois as companhias necessitam mais do que nunca de pessoal qualificado em uma área específica para otimizar o serviço ou produto desenvolvido pelas empresas. Para que isso seja feito, é necessário que o funcionário tenha um conhecimento teórico muito focado em um determinado assunto.

De acordo com a pesquisa, os resultados mostram que os mestrados profissionais são os mais requisitados e possuem melhor aproveitamento para as empresas, enquanto a pós-graduação stricto sensu, que possui um foco muito mais teórico, são mais deixados de lado pelas companhias.

Para finalizar, o CEO da Produtive, ainda destacou que no mundo de hoje, cada vez mais desenvolvido, o mínimo que se espera de um profissional é que este possua uma pós-graduação para destacar sua carreira, porém, os que têm mais chances no mercado são profissionais que possuem mestrado ou doutorado.

Por Igor Furraer



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *