IFSULDEMINAS abre Pós-Graduação em Informática na Educação



     

IFSULDEMINAS oferece 30 vagas em curso de Pós-Graduação em Informática na Educação que é totalmente gratuito.

O IFSULDEMINAS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – está oferecendo 30 vagas para o Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação.

A taxa referente à inscrição tem valor de R$ 50,00, já o curso, no entanto, é totalmente gratuito e visa à capacitação e integração de profissionais que atuam na área de educação juntamente ao uso de equipamentos eletrônicos e novas tecnologias que podem tornar-se grandes aliados no processo de aprendizado de alunos de todas as idades. O curso é presencial e o público alvo são os profissionais graduados que trabalham  com Educação Básica e Superior, não há exigência de formação específica.

As aulas acontecerão aos sábados, entre os períodos matutino e vespertino com duração de até 8 horas. A carga horária total do Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação é de 480 horas, divididas em três semestres. Os alunos aprovados no processo de seleção terão até 3 anos para concluir seus estudos.

O Processo Seletivo, que contará inclusive com prova escrita e também de redação, será realizado no domingo, dia 6 de dezembro de 2015, das 8h às 12h. O local de realização será no Campus Poços de Caldas. Vale lembrar que a seleção também contará com análise curricular e de documentação que deverá ser apresentada dentro do prazo estabelecido.





As aulas possuem previsão de início para o dia 19 de fevereiro de 2016 e os candidatos aprovados na primeira chamada têm entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2016 para efetuar a matrícula através da Secretaria de Registros Acadêmicos, situada dentro do Campus de Poços de Caldas. É necessário reconhecer a importância das datas e se programar para que não haja imprevistos no momento da matrícula.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet por meio do site inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/inscricao até o dia 9 de novembro.

Para conferir o edital na íntegra, acesse www.pcs.ifsuldeminas.edu.br.

Por Beatriz 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *