USP e UFSCar oferecem Pós-Graduação em Estatística



     

Especializações oferecidas são para mestrado, doutorado e doutorado direto em Estatística.

A Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão com inscrições abertas para vários programas de especializações que foram feitos em parceria por ambas as instituições. As oportunidades são para mestrado, doutorado e doutorado direto do Programa Interinstitucional de Pós-graduação em estatística (PIPGEs).

As datas de inscrições variam de acordo com a modalidade de especialização. Os interessados em cursar doutorado e o doutorado direto têm até o dia 30 de outubro. O prazo para mestrado permanece aberto até o dia 30 de novembro. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma única etapa em que serão analisados o currículo do estudante e também a sua trajetória acadêmica.

Serão oferecidas seis linhas de pesquisas em diversas áreas. Além disso, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMS) também conta com cursos de especializações como a pós-graduação em matemática e o programa interinstitucional de pós-graduação nas áreas de ciências da computação e matemática computacional.

Outra novidade é que o Centro de Ciências Matemáticas aplicadas à indústria oferece mestrado profissionalizante: Matemática Estatística e Computação aplicada a Indústria. Outro mestrado é o oferecido em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática: rede nacional.





Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas por meio do telefone da Secretaria de Pós-Graduação do ICMC: (16) 33739638, ou também por meio do e-mail posgrad@icmc.usp.br.

A pós-graduação é um diferencial para o currículo, sendo muito valorizado pelas principais empresas do mercado de trabalho. Além disso, o profissional precisa investir em conhecimento para ampliar e se atualizar com as demandas atuais, que estão sempre em processo de transformação. Um bom profissional não pode ficar estagnado, é preciso estudar e se aprimorar, para atender as demandas do mercado de trabalho, que estão cada vez mais exigentes. Por isso, uma pós ou um mestrado ou doutorado pode abrir muitas portas.

Por Babi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *