UFPR oferece Pós-Graduação em Ciência Animal



     

Inscrições para a pós-graduação seguem abertas até o dia 20 de novembro.

A UFPR, Universidade Federal do Paraná, abriu as inscrições para a Pós-Graduação em Ciência Animal. As vagas, no entanto, são destinadas para os graduados nas seguintes áreas: Médicos Veterinários, Biólogos, Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas e cursos similares.

Para se inscrever os candidatos interessados devem levar para uma das sedes da Universidade os documentos a seguir: formulário de inscrição; carteira de identidade e CPF; cópia do histórico escolar; cópia do curriculum vitae. Lembrando que o currículo deve ser de acordo com o  modelo exigido pela instituição que, por sua vez, pode ser visto no site da UFPR ou, melhor ainda, no presente link: www.ppgca.ufpr.br. As inscrições vão até a data estipulada de 20 de novembro. O interessado em participar pode ir  à Secretaria dos Programas de Pós-Graduação localizada no bairro Jardim Dallas, na cidade de Palotina, no estado do Paraná. Os atendimentos da secretaria funcionam da seguinte forma: das 8h às 11h e das 14h às 16h (Horário de Brasília-DF).

No mais, em termos do processo de seleção, este será elaborado por meio das presentes etapas ou fases: prova escrita de conhecimentos específicos e gerais, análise de currículo, prova de língua inglesa e entrevista. Já o processo de seleção será realizado nos dias 8 e 10 de dezembro de 2015. Aliás, se o interessado na seleção não tiver condições de ir à secretaria, os documentos de inscrição podem ser enviados por Sedex.





Por fim, caso os interessados nesse processo ainda estejam em dúvida, o ideal é não apenas procurar a Secretaria de Pós-Graduação, mas também acessar o endereço virtual da instituição que mencionamos aqui. Outro ponto relevante é que os candidatos precisam ter interesse nos seguintes segmentos de pesquisa: Produção Animal: Nutrição, Manejo Animal, Patologia animal entre outras áreas.  

Por Madson Lima de Oliveira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *