UFCG oferece Pós-Graduação em Engenharia Química



     

Há 20 vagas abertas para as modalidades de Mestrado e Doutorado na UFCG.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu 20 vagas para o mestrado e o doutorado, sendo 10 vagas para cada modalidade.

As inscrições começaram nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, e podem ser realizadas até o dia 26 de outubro no site do programa (http:/150.165.84.7:8080/apex/f? p=101:32).

Para se candidatar a vaga é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Mestrado: Cópia do Diploma de Graduação autenticada ou documento equivalente, Formulário de inscrição preenchido na internet, foto 3×4 recente, Históricos Escolares dos cursos concluídos, Curriculum Vitae com cópia dos documentos comprobatórios, cópia da carteira de identidade, certificado de reservista, CPF, entre outros.
  • Doutorado: Formulário de inscrição preenchido na internet, foto 3×4 recente, Cópia autenticada do diploma de Mestrado ou documento equivalente, Históricos escolares dos cursos concluídos, Declaração da empresa ou órgão público convenente com a UFCG, certificado de reservista, cópia da carteira de identidade, CPF, entre outros.

Os documentos necessários poderão ser enviados pelos Correios ou deverão ser entregues na Secretaria da Coordenação, localizada na Av. Aprígio Veloso, 882, bloco CM.

O processo seletivo será realizado em etapas que incluem prova escrita e avaliação do Curriculum Vitae.

O programa da prova escrita possui os conteúdos relacionados à termodinâmica, fenômenos de transporte e análise de reatores.





A data prevista para realização da prova escrita é dia 3 de novembro de 2015 e a avaliação dos currículos será feita entre os dias 4 e 5 de novembro. O resultado da seleção sairá no dia 6 de novembro e a matrícula para os candidatos aprovados será realizada no entre os dias 9 e 12 de novembro do ano corrente.

A comissão do processo de seleção será formada por três docentes da comissão colegiada e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Engenharia Química. São eles:

1. Prof. Dr. Luis Gonzaga Sales Vasconcelos (Coordenador);

2. Profa. Dra. Bianca Viana de Sousa (Membro do Colegiado);

3. Prof. Dr. Gilmar Trindade de Araújo (Membro do Colegiado);

4. Prof. Dr. Heleno Bispo (Membro do Colegiado).

Por Bruna Rocha Rodrigues



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *