Mestrados na Europa para área de Humanas



     

Cursos oferecidos na Europa com preços acessíveis para estudantes e profissionais da área de Humanas.

Se você é formado ou está no último ano de algum curso da área de Humanas, e sonha fazer um Mestrado fora do país, essa pode ser a sua chance.

Há opções de vários cursos no velho continente, de graça (ou quase). Para quem é de Humanas, sabe a dificuldade de encontrar bolsas ou cursos gratuitos fora do país, já que a maioria destes é oferecida para quem tem técnico ou é da área de Exatas.

Há pouco tempo o Brasil criou o “Cultura sem Fronteiras” parecido com o “Ciência sem Fronteiras”, mas este é oferecido para estudantes de Humanas. Confira agora alguns cursos na Europa para quem é de Humanas:

Mestrado Intercultural  e Comunicação – oferecido pela Universidade de Vaasa, na Finlândia. São oferecidas por ano 20 vagas para estudantes estrangeiros. O curso ensina as diversidades e identidades culturais e como elas se estruturam na sociedade atual. O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuarem como gerente de recursos humanos, coordenador de projetos internacionais, especialista em relações públicas, entre outros.

As inscrições abrem em janeiro de 2016. Não há anuidade, mas tem que se pagar uma taxa de 142 euros por ano para a União dos Estudantes.

Para mais informações acesse: http://www.uva.fi/masteryourstudies/imco/about.





Mestrado em Estudos Culturais e Negócios Internacionais – oferecido pela Universidade de Passau, na Alemanha. O curso prepara o aluno para entrar na carreira de negócios internacionais, além de aprender uma nova cultura e uma nova língua. Se você gosta e quer aprender novas línguas, este curso é o ideal, pois no quarto módulo o estudante tem que escolher duas línguas, entre: inglês, espanhol, português, italiano, francês, chinês, russo, tcheco, polonês, vietnamita e indonésio, a escolha tem que ser baseada na cultura a qual quer aprender. Além disso, todas as aulas são ministradas em alemão. As inscrições para este curso abrem duas vezes ao ano.

Para mais informações acesse: www.uni-passau.de/en/ma-icbs.

Mestrado em Jornalismo Científico – oferecido pela Universidade de Lile, na França. Prepara o aluno para trabalhar com dados. Ou seja, traduzir a língua técnica e passar com maior clareza para o grande público. A mensalidade é de 256 euros, mais 215 euros de seguro social.

Para mais informações acesse: formations.univ-lille1.fr/fr/fiche/di–404002.

Há muitos cursos de mestrados para área de Humanas fora do país, pesquise e ache o que seja ideal. Para mais informações acesse: www.estudarfora.org.br.

Por Camilla dos Santos Batista



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *