IFRJ abre 25 vagas em Pós-Graduação



     

A Pós-Graduação que oferece as 25 vagas no IFRJ em Arraial do Cabo é de Ciências Ambientais nas Áreas Costeiras.

O IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro – de Arraial do Cabo, situado na Região dos Lagos, anunciou a abertura de processo seletivo que visa ao preenchimento de 25 vagas para Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Ambientais nas Áreas Costeiras.  As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de dezembro.

A taxa referente ao valor da inscrição é de R$ 70,00 e deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. O requerimento de isenção será aceito até o dia 6 de novembro de 2015. Vale lembrar que será concedida isenção da taxa de inscrição ao professor da rede pública e particular de ensino.

Segundo o edital do processo de seleção, a primeira etapa de realização da prova será no dia 10 de janeiro, o curso tem previsão de início para 7 de março de 2016.

O curso de Ciências Ambientais nas Áreas Costeiras  possui carga  horária de 360 horas e duração prevista de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Vale lembrar que este prazo pode ser prorrogado de acordo com possível decisão Colegiado do Curso.

As inscrições no Processo Seletivo estarão abertas até o dia 4 de dezembro de 2015, e devem ser realizadas, exclusivamente, através da Internet, por meio do link: www.ifrj.edu.br.

O processo seletivo será composto por 03 etapas, o desempenho máximo que poderá ser obtido é de 100 pontos. Entenda as etapas:





– 1ª Etapa: Avaliação Escrita – Eliminatória e Classificatória – Pontuação mínima de 40,0 pontos e máxima de 60,0 pontos;

– 2ª Etapa: Análise do Currículo Eliminatória e Classificatória – Realizada pela Banca Examinadora – Pontuação mínima de 2,0 pontos e máxima de 20,0 pontos;

– 3ª Etapa: Arguição – Eliminatória e Classificatória – Pontuação mínima de 2,0 pontos e máxima de 20,0 pontos.

O candidato que faltar em qualquer uma das 3 etapas será  eliminado. A divulgação dos recursos, das notas finais e da Classificação Final tem previsão para o dia 3 de fevereiro de 2016.

Por Beatriz 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *