Universidade de Cambridge tem 55 bolsas para Pós-Graduação



     

Programa Gates Cambridge Scolarships oferece 55 bolsas de estudo em pós-graduação para estudantes de todo o mundo.

Quem estuda a possibilidade de estudar fora – uma pós-graduação, mestrado ou PHD – deve ler atentamente as próximas linhas e cogitar a ida para a Universidade de Cambridge. É uma daquelas oportunidades que não podem ser perdidas e para as quais se deve dar o melhor de si.

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, está com inscrições abertas para o seu programa Gates Cambridge Scolarships, que está oferecendo 55 bolsas de estudo em pós-graduação para estudantes de todo o mundo.

Entre as opções disponíveis de curso  há PhD (que dura 3 anos), Mestrado (que dura 2 anos), MBA e outros cursos de Master (que duram um ano).

Como participar:

O aluno precisa, primeiramente, candidatar-se a uma vaga no curso de sua preferência passando pelo processo normal de candidatura da Universidade. Logo a seguir ele deve fazer a sua inscrição no programa de bolsas de estudos para estudantes estrangeiros. Os processos de seleção ocorrerão em paralelo.





A bolsa:

Todos os custos universitários são cobertos pelo programa, como taxas e mensalidade, também passagens aéreas e a documentação. Além disso, a Universidade oferece uma ajuda anual, no valor de 14.300 libras,  valor aproximado de R$ 88.600, considerando a cotação recente, da semana de 2 de setembro. É uma ótima ajuda de custo para passar um, dois ou três anos estudando na Inglaterra.

Pré-requisitos:

Para candidatar-se a uma bolsa de estudos, o estudante deve apresentar duas cartas com referências acadêmicas e uma com referências pessoais, escritas em inglês, histórico escolar e comprovação de proficiência em inglês (as provas de proficiência são aplicadas pela própria instituição). Para alguns dos cursos, deverá ter também uma proposta de pesquisa acadêmica e trabalho escrito, todos em inglês.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de dezembro de 2015, pelo site do programa Gates Cambridge Scholarships. As entrevistas com os alunos pré-selecionados acontecerão no início de março e a divulgação da lista dos aprovados será no final do mesmo mês.

Por Elia Macedo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *