Unesp abre Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento



     

Unesp oferece 26 vagas em curso de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento, que será ministrado no Campus Experimental de Tupã.

Uma boa notícia para quem quer se aperfeiçoar no seguimento rural: a Unesp, Universidade Estadual Paulista, abrirá inscrições para seu curso de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento. O curso será ministrado no Campus Experimental de Tupã, no interior do Estado de São Paulo.

As inscrições ficam abertas do dia 1º de outubro até o dia 6 de novembro. No total, são oferecidas 26 vagas, que são divididas em duas linhas de pesquisa: Competitiva de Sistemas Agroindustriais e Desenvolvimento e Meio Ambiente.

As inscrições são aceitas apenas pela internet, através do endereço www.tupa.unesp.br/pgad. A taxa de inscrição é no valor de R$ 56,00. Os candidatos que quiserem pedir redução no valor dessa taxa, com 50% de desconto, têm de 19 a 23 de outubro para fazer o requerimento. A aprovação está sujeita a critérios estipulados no edital.

O processo seletivo é dividido em três etapas: a primeira, como de praxe, é eliminatória, com prova dissertativa onde o tema é relacionado ao da própria pós-graduação. A prova é prevista para o dia 23 de novembro. O resultado deve ser publicado no dia 3 de dezembro.

A segunda etapa consiste em análise do histórico acadêmico do candidato. Essa etapa serve para compor a classificação dos candidatos. Já a terceira e última etapa é composta por uma apresentação do pré-projeto de pós-graduação, que deve ser realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro.





O resultado final tem previsão de divulgação para o dia 16 de dezembro de 2015, no site do próprio programa. Esse resultado é preliminar, já que entre os dias 17 e 20 de dezembro é aberto o prazo para recursos.

As inscrições estão previstas para serem realizadas a partir do dia 22 de janeiro de 2016.

Essa é uma grande oportunidade para quem quer se aperfeiçoar no crescente mundo do agronegócio, através de uma das melhores faculdades do estado de São Paulo.

Por Felipe Villares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *