UFCG oferece curso de pós-graduação em Medicina Veterinária



     

Estão abertas 19 vagas para Mestrado e 11 vagas para Doutorado em Medicina Veterinária no campus de Patos, da UFCG.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com oportunidades em aberto para o programa de pós-graduação em Medicina Veterinária, no campus de Patos. No total, serão oferecidas aos interessados 19 vagas para o mestrado e também 11 para o doutorado.

O programa de especialização da Universidade inclui áreas relacionadas à saúde, produção e nutrição animal, além de medicina veterinária para cães e gatos. Os interessados em participar do processo seletivo podem fazer a inscrição na secretaria da universidade na parte da manhã das 07h30 às 11h ou na parte da tarde das 14h às 17h. Além disso, também serão aceitas inscrições realizadas pelos Correios (via Sedex).

O processo seletivo para o mestrado e doutorado ocorre entre 16 e 20 de novembro e os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, entrevista e prova para os interessados em ingressar no mestrado da Universidade. Em relação ao doutorado, os estudantes serão avaliados através de prova para avaliar o conhecimento, entrevista,  julgamento de currículo e projeto, desempenho no mestrado.

O resultado final do processo seletivo esta previsto para o dia 18 de dezembro. Os editais podem ser acessados pelo site www.cstr.ufcg.edu.br/ppgmv.

Por que fazer um mestrado ou um doutorado?





O mestrado consiste em uma especialização, ou seja, como uma pós-graduação. O doutorado também é considerado um grau acadêmico, sendo como uma graduação stricto senso. O mestrado e o doutorado ampliam portas para o mercado de trabalho, além de aumentarem o conhecimento na área de estudo escolhida pelo candidato.

Somente pelo fato do estudante ter concluído um mestrado ou doutorado isso faz a diferença no currículo, sobretudo para um aumento salarial. Um professor com mestrado, por exemplo, tende a ter uma remuneração maior com outro que não tem.

Desta forma,  se a pessoa tem interesse em seguir carreira acadêmica optar pelo mestrado e depois seguir para o doutorado, pode ser uma opção para a trajetória profissional.

Por Babi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *