Pós-Graduação em Varejo Físico e Digital



     

Academia de Varejo oferece um curso de Pós-Graduação em Varejo Físico e Digital.

Para aqueles que possuem uma graduação e ainda ficaram com o interesse em obter uma pós-graduação dentro do mercado Varejo Físico e Digital uma oportunidade é fazer a sua inscrição na Academia de Varejo.

O curso segue os moldes que norteiam a influência relativa ao e-commerce e que não deixam de lado a importância do mercado de varejo independente se ele é físico ou digital. Vemos isso com o advento da Internet onde o consumidor final recebe propagandas de publicidade pelos smartphones ou senão no seu e-mail de uma forma rápida e objetiva, fazendo com que as relações pessoais sejam bem mais fortalecidas.

Esse curso é voltado diretamente para profissionais graduados que atuam de forma direta ou indiretamente no mercado do varejo tanto físico quanto digital, por no mínimo 3 anos e querem ampliar os seus conhecimentos com relação aos conceitos de distribuição e também de consumo, entre outras.

Com duração total de 2 anos tem uma carga horária de 480 horas, onde podemos dividir em 320 horas de caráter presencial, ou seja, as aulas são sempre as quartas-feiras no horário das 18h40 até as 22h40, enquanto que 60 horas são para a realização da aula a distância e as outras 100 horas são destinadas diretamente para a realização da produção do TCC  (Trabalho de Conclusão de Curso).

Nesse programa podemos dividi-lo em 5 etapas, que são:

1.       Na Gestão de Negócios de Varejo o aluno vai ficar de frente com matérias que envolvem o Comportamento do Consumidor, o Planejamento Estratégico,  Gestão de Compras e Fornecedores, Formação de Preços e Gestão de Impostos, Gestão de Pessoas e equipes, Técnicas de Negociação, Planejamento Financeiro, Fluxo de Caixa e Orçamento, entre outras;





2.       Já na parte de Gestão de Loja temos o aprendizado em Gestão de Franquias, Tecnologias aplicadas a PDV, Trade Marketing e Execução, Gestão de Loja em Shopping, etc;

3.       Para Gestão Digital temos a Gestão de Fraudes e Meios de Pagamentos, Omnichannel e Consumidor 3.0, Gerenciamento de Projetos Digitais, Marketing Digital I (focado em redes sociais) e ainda CRM, Business Intelligence e Big Data;

4.       Nos Tópicos avançados (aula de EAD) os alunos estão diretamente ligados com aulas sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Ética Empresarial e ainda Inovação e Empreendedorismo Corporativo;

5.       Por último temos o módulo voltado para o Trabalho de Conclusão de Curso com a Elaboração do Trabalho Final.

Para se inscrever acesse o endereço ubs.edu.br/pos-varejo-fisico-digital.

Por Fernanda de Godoi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *