ITAL oferece curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia



     

Processo seletivo abre vagas para o curso de mestrado \”strictu sensu\” em Ciência e Tecnologia. Inscrições podem ser realizadas de 5 a 30 de outubro de 2015.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por intermédio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), abriu as inscrições para processo seletivo para o curso de mestrado "strictu sensu" em Ciência e Tecnologia.  

O programa do curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como objetivo formar pesquisadores e docentes para atuarem em projetos de pesquisa, bem como para conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior. Formar profissionais qualificados com conhecimento sólido de princípios, de métodos e fundamentos científicos na respectiva área (de alimentos), aptos a atender as atuais demandas nos setores de embalagem e de alimentos e a fazer face aos novos desafios para o desenvolvimento de alimentos saudáveis, voltados a uma maior sustentabilidade.  

A área de concentração é Ciência e Tecnologia de Alimentos e as linhas de pesquisa são: Qualidade e segurança de alimentos, Microbiologia dos alimentos, Conservação de frutas e hortaliças e Embalagem e conservação de alimentos, dentre outras.  





As inscrições estarão abertas de 5 a 30 de outubro de 2015 e devem ser feitas presencialmente pelo candidato ou por seu procurador (com procuração simples) na Secretaria de Pós-graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), na Avenida Brasil 2.880, Jardim Chapadão, Campinas, SP, CEP 13070-178, mediante entrega de documentação. As inscrições via correio só vão valer com a postagem até a data limite, 30 de outubro. A inscrição é gratuita.

A prova (eliminatória) será feita no dia 30 de novembro, as entrevistas no dia 2 de dezembro, haverá também a análise de currículo e o resultado será divulgado em 14 de dezembro.  Os alunos selecionados terão o prazo de 1º a 5 de fevereiro de 2016 para efetuar a matrícula. As aulas começam em março de 2016.  

Para mais informações sobre datas e horários de provas e matrícula, conteúdo da avaliação, critérios  de seleção e outros, acesse o edital aqui.

Por Elia Macedo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *