Fapeal oferece bolsas de Mestrado e Doutorado



     

Foi dado início ao Programa de Pós-Graduação da Fapeal, que oferece 130 bolsas para Mestrado e 40 para Doutorado.

A Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas) fez uma parceria com o Capes (Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com isso lançou um edital no dia 03/09/2015 onde informa sobre o seu Programa de Pós-Graduação, no nível stricto sensu, ou seja, estão sendo disponibilizadas 130 bolsas voltadas para o curso de mestrado acadêmico e ainda 40 bolsas para o curso de doutorado.

Essas bolsas foram disponibilizadas para o público, principalmente visando atender a demanda da população pelo fato da realização de uma pesquisa nesse estado, onde foi constatado que existe mais de 300 tipos diferentes de mestrados, enquanto para o doutorado esse valor fica em exatamente 80 e para todos esses tipos de cursos os alunos não tem nenhum direito a bolsa.

Para esse programa da Fapeal vão ser concedidas bolsas no valor de R$ 1.500,00 para o curso de Mestrado, enquanto para o curso de Doutorado o valor fica em R$ 2.200,00 e, independente da bolsa escolhida, a duração total é de exatamente 12 meses, a qual pode ser prorrogada por até 15 meses.

Com base nos dados descritos no edital é informado também que a vigência referente às bolsas ocorre entre os meses de outubro de 2015 e dezembro de 2016, sem deixar de esquecer que ao ser aprovado como um bolsista o estudante sempre vai ter o seu desempenho acompanhado de duas formas, por meio da realização da entrega de inúmeros relatórios e também acontecerá ainda a análise através das suas próprias notas durante toda a realização do curso.





O candidato ainda deve ficar atento para diversas datas antes da tão sonhada aprovação, onde temos a Submissão de proposta por Programa que vai ser realizada até a data de 19/09, enquanto que a Divulgação dos Resultados acontece já na data de 22/09.

Após todas essas fases, na data de 23/09 até o dia 29/09 temos o período para a entrega dos documentos dos candidatos que foram aprovados nesse programa e, por último, a contratação (ou simplesmente a Implantação da Bolsa), que deve ser formalizada até a data de 01/10/2015.

Para saber mais dados do edital pode acessar o link www.fapeal.br/wp-content/uploads/2015/09/Edital-Bolsas-de-Mestrado-e-Doutorado.2015-Retificado.pdf ou o site www.fapeal.br.

Por Fernanda de Godoi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *