ABDConst abre vagas para bolsas de Pós-Graduação



     

Vagas foram abertas para pós-graduação lato sensu na área de Direito para o 2º semestre de 2015.

Foi anunciado recentemente pela ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional que o período de recebimento das inscrições destinadas a candidatos interessados em participar do concurso de bolsas de pós-graduação lato sensu para o segundo semestre de 2015 já se encontra em aberto.

De acordo com o edital que dispõe sobre as regras da seletiva as inscrições poderão ser realizadas até a data limite de 16 de julho de 2015. Os candidatos interessados deverão se inscrever na sede da ABDConst. O endereço é o seguinte: Rua XV de Novembro, 964, 2º Andar, CEP 80-060-00, Centro, Curitiba, Paraná.

Segundo informações da organização são vários os objetivos que envolvem a disponibilização de bolsas. Dentre eles destacamos o fato de possibilitar por meio de descontos nos cursos dos alunos que os mesmos possam apresentar um desempenho melhor nas provas escritas, a avaliação do conhecimento dogmático, do pensamento crítico e da argumentação jurídico-acadêmica dos alunos participantes dos cursos de especialização, ajudar na colaboração no caráter de formação crítico-teórica da comunidade jurídica e acadêmica dentre diversos outros.

Detalhes sobre as bolsas:

Até o presente momento a informação é de que serão distribuídas quatro bolsas de Pós-Graduação Lato Sensu da ABDCONST. Destas quatro, uma será integral, uma com cinquenta por cento do valor da mensalidade do curso e duas com vinte por cento do valor de cada mensalidade.





É importante destacar o fato de que após a realização da prova o candidato deverá (caso seja contemplado) apontar o curso de Pós- Graduação que gostaria de participar por meio da bolsa oferecida.

Conforme informado há especializações nas seguintes áreas: Direito Constitucional; Direito e Processo Penal; Direito e Processo Tributário; Direito do Trabalho e Previdenciário entre outros.

Por fim, o valor a ser pago pelos candidatos como taxa de inscrição será de R$20,00. O candidato precisa contar com o diploma de bacharel em Direito para estar apto a participar.

As provas estão previstas para acontecerem no dia 17 de julho no turno vespertino. As provas serão aplicadas na sede da ABDConst.

Para saber mais acesse www.abdconst.com.br.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *