Inscrições para a Pós-Graduação em Relações Internacionais



  

Unesp, PUC-SP e Unicamp irão abrir as inscrições para candidatos aos cursos de Doutorado e de Mestrado entre os dias 17 de agosto e 17 de setembro.

A Unesp, PUC-SP e Unicamp já estão recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais promovido por essas instituições de ensino. A seleção é aberta para candidatos aos cursos de Doutorado e de Mestrado Acadêmico compreendido no período situado entre os dias 17 de agosto e 17 de setembro de 2015.

Os interessados que necessitarem de maiores detalhes sobre o programa poderão fazer uso das seguintes ferramentas: a Secretaria do mesmo, que se encontra disponível para a prestação de informações no período entre segunda e sexta-feira (apenas em dias úteis). Neste caso, o atendimento é feito entre as 10h e às 12h e das 14h às 16h.

Atendimento aos candidatos por telefone também é possível através dos números (11) 3116-1770 e 3116-1780.

Por fim, ainda foi disponibilizado um e-mail para o contato: processoseletivori@gmail.com.

Como fazer para participar do programa?

Os candidatos interessados que atenderem os requisitos de participação exigidos para o mesmo poderão se inscrever apenas via internet por meio do site sistemas.unesp.br/inscricao_unesp. É importante destacar que a documentação exigida no edital deve ser encaminhada para o e-mail citado acima.




Para conferir o documento que regulamenta a realização dessa seleção acesse o site www.unesp.br/Modulos/Noticias/tmp/edital-2016-mestrado-e-doutorado-em-relacoes-internacionais.pdf.

Saiba mais:

A profissionalização do setor de Relações Internacionais tem crescido.

Atualmente tem se percebido um relativo aumento no que diz respeito ao setor de Relações Internacionais. O mesmo tem se expandido cada vez mais. Esse simples fenômeno envolve os mais variados fatores vamos analisar alguns desses pontos importantes que tem contribuído para esse aspecto:

– Os governos têm tido cada vez mais a necessidade de contar com uma assessoria especializada. Isso se dá em especial pelo fato de que estão ocorrendo processos de integração regional, além de um maior intercâmbio não apenas de capital, mas também de culturas e técnicas.

– Consulados, Embaixadas e Câmaras de Comércio estão se desenvolvendo cada vez mais considerando a representatividade do Brasil no cenário Internacional.

Por Denisson Soares


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *