Terça é o melhor dia para enviar currículos para empregos



     

Se candidatar para uma vaga é sempre imprevisível, você pode ou não ser selecionado, pode ou não ser chamado para uma entrevista ou até mesmo contratado, mas o dia que você faz sua candidatura pode fazer diferença. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada recentemente pela SmartRecruiters, empresa de recrutamento e seleção para diversos cargos: terça-feira é o dia em que mais são publicados anúncios de vagas pelas empresas.

Isso não significa necessariamente que é o dia em que mais candidatos são aprovados. Terça-feira te dá mais possibilidades de ser chamado para uma entrevista pois os primeiros a se candidatarem para uma vaga, normalmente são os primeiros a serem chamados para entrevistas e ganham maior visibilidade da empresa.





A pesquisa, divulgada pelo site Business Insider, ainda afirma que mais da metade das vagas são publicadas entre segunda e quarta-feira, e sábado e domingo são os dias em que menos vagas são abertas.

Antes e durante uma entrevista

Além de se candidatar e mostrar a cara para o mercado de trabalho, independente do dia da semana, você precisa estar com o currículo em dia e preparado para ser entrevistado a qualquer momento. Saber sobre a vaga e pesquisar sobre a empresa na qual você está se candidatando é essencial, pois podem surgir perguntas sobre isso na entrevista. Muitas vezes são dadas provas para se saber o porquê de você ter se candidatado à vaga, por isso pesquise e saiba aonde você quer chegar.

Depois da entrevista

Depois de participar de um processo seletivo é importante ter calma e paciência; muitas empresas demoram um certo tempo para dar respostas positivas ou negativas por conta do grande número de candidatos à vaga ou mesmo pela indecisão. Por isso, mantenha a calma e pense positivo. Não diga não a outras entrevistas por estar esperando uma resposta pois caso ela seja negativa, isso pode te desiludir e te desmotivar. O ideal é deixar o leque de opções cada vez maior para você poder fazer a sua escolha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *